História do Colégio IEMANO

Iemano

A história do IEMANO começou em 1974, na antiga Escola de Educação Infantil Patinho Feio com o atendimento de crianças de 2 a 6 anos de idade, sendo a primeira escola particular de Diadema.

Em 1983, ampliou o atendimento para o Ensino Fundamental e em 1986 ocorre a inauguração do novo prédio escolar que recebe o nome em homenagem ao dos historiadores jesuítas participantes do descobrimento do Brasil – IEMANO, Instituto Educacional Manoel da Nóbrega, tornando-se referência de qualidade no ensino privado de Diadema.

O IEMANO cresceu juntamente com a cidade e graças ao apoio e confiança de sua comunidade escolar em 1993 inaugurou o atendimento ao Ensino Médio.

O que é Ser IEMANO

O IEMANO estimula o crescimento e amadurecimento do educando, baseado em vivências socioemocionais e no desenvolvimento de um projeto de vida. Com proposta pedagógica alinhada às Metodologias Ativas e espaços organizados para o pleno aproveitamento, os alunos se desenvolvem de maneira harmoniosa e sólida, desenvolvendo habilidades e competências indispensáveis para a nova organização social. Conhecendo a si mesmos, os alunos tornam-se protagonistas de suas histórias e participantes ativos  e responsáveis no processo de aprendizagem, resultando em alunos mais preparados para os desafios universitários e mercado de trabalho.