Pedagogia do Acolhimento

Pedagogia

O dicionário nos ensina que acolher significa receber alguém, hospedar, agasalhar, abrigar.

E é isso o que fazemos aqui no IEMANO com todos os nossos alunos e suas famílias: acolhemos, abrigamos, agasalhamos e recebemos de braços abertos.

Cada aluno é único em suas potencialidades e necessidades de aprendizado e deve ter valorizado o seu repertório de conhecimentos, habilidades e competências. Cada aluno é um mundo a ser desenvolvido, uma alma a ser tocada e um ser que pode mudar o mundo.

Valorizamos o que cada aluno tem de melhor, respeitamos as suas preferências e o seu perfil e com isso, desenvolvemos o trabalho pedagógico de forma variada e significativa.

Espaços diferenciados e uma equipe em constante formação e que acredita nesses valores, potencializa a nossa pedagogia do acolhimento.

Acolher para nós aqui no IEMANO é além de tudo pertencer, ser alguém valorizado e enxergar no futuro a realização de sonhos.

Apoio aos Pais

Para que nossa educação seja efetiva e significativa, é essencial que família e escola estejam juntas, atuando com os mesmos valores e na mesma direção.

Entendemos também que nos dias atuais o desafio de educar os filhos frente as novas realidades é um desafio e por isso apoiamos as nossas famílias com um material diferenciado e focado nessa parceria tão importante.

As famílias recebem um material desenvolvido por pesquisadores e educadores de renome no mercado educacional focado em trazer conteúdos que ajudem os pais nesse desenvolvimento e em cada fase de seus filhos.